Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Sonae IM entre os novos investidores da espanhola Nextail

Publicado em 2 Julho 2018 | 220 Visualizações

A empresa portuguesa garantiu presença na ronda de financiamento que reforçou o capital da Nextail, dona de uma plataforma SaaS inteligente para apoio à decisão e gestão de inventário na área do retalho.

A ronda de financiamento foi liderada pela britânica KEEN Venture Partners LLP e, além da Sonae IM, contou com a participação da Nauta Capital, que já era um dos investidores da Nextail.

Com o novo investimento a empresa espanhola pretende duplicar o número de colaboradores para mais de uma centena e continuar a desenvolver a sua solução SaaS, que recorre à inteligência artificial para a posicionar no mercado internacional.

A plataforma cloud da Nextail combina inteligência artificial e prescriptive analytics para melhorar processos de gestão de inventário e operações de loja dos retalhistas.

«A Nextail fornece aos retalhistas decisões baseadas em dados e a excelência operacional de fast fashion, transformando o processo de compra de novas coleções e a distribuição dos produtos», explica um comunicado.

Entre os clientes da empresa estão nomes como a Pepe Jeans, Stefanel e Melon Fashion Group. Os dados reunidos pela companhia indicam que a utilização da plataforma produz resultados logo após o primeiro mês de trabalho. Os dados obtidos a partir dessa amostra apontam para um aumento das vendas entre os 5 e os 10%, que reflete outro indicador. As empresas que começam a usar a plataforma reduzem em 30% a dimensão dos seus stocks, garante a Sonae IM na nota em que divulga o novo investimento.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados