Partilhe nas Redes Sociais

Sonae IM investe em plataforma de monitorização de telecoms

Publicado em 5 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 332 Visualizações

A Sonae Investment Management decidiu participar na ronda de financiamento Série B da Case on IT, uma empresa espanhola que desenvolveu a plataforma de monitorização de redes de telecomunicações MedUX. Esta tecnologia permite medir a experiência do cliente de telecomunicações sem o monitorizar diretamente, através da recolha de dados fiáveis ​​sobre a qualidade de serviço em tempo real.

A Case on IT tem conseguido ganhar clientes importantes para a plataforma, contando entre eles operadores como a Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone, Orange e reguladores de telecomunicações em diversos países.

Carlos Alberto Silva, membro executivo da Sonae IM, refere que medir a experiência do cliente final «é fundamental para a melhoria do Net Promoter Score na indústria de telecomunicações», o que justifica o interesse do braço de investimento da empresa portuguesa. A Sonae IM junta-se a um grupo de investidores que inclui a consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

«A MedUX permite uma flexibilidade e agilidade únicas em melhorar a experiência de cliente e compará-la com a de outros operadores em contexto real e de mobilidade, sem necessidade de integração com plataformas da operadora e sem impacto em equipamento de cliente ou na rede», argumenta um dos criadores da plataforma e co-CEO da empresa, Luis Molina. O responsável frisa ainda que a plataforma pode ser integrada em menos de 15 dias.

Com este investimento, a Case on IT junta-se a um portfólio de cerca de duas dezenas de empresas internacionais de base tecnológica em que a Sonae IM fez investimentos. O foco destas empresas é, sobretudo, telecomunicações, cibersegurança e retalho. No global, a empresa fez investimentos superiores a 120 milhões de euros neste portfólio.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados