Partilhe nas Redes Sociais

Sonae reforça aposta na cibersegurança com nova aquisição

Publicado em 10 Janeiro 2019 | 261 Visualizações

A Sonae IM anunciou a aquisição de uma posição maioritária na luxemburguesa Excellium. A empresa é especialista em serviços profissionais e geridos na área da cibersegurança, onde conta com uma solução proprietária de gestão.

Além do Luxemburgo, a Excellium tem presença na Bélgica e integra uma equipa de mais de 100 profissionais. Na carteira de clientes, conta com várias instituições financeiras, entidades governamentais e empresas com atividade na região do Benelux, sendo vista pela Sonae IM como uma porta de entrada na Europa central.

A Excellium junta-se à S21sec, que já integra o portefólio de empresas da Sonae IM e que tem presença em em Portugal, Espanha e na América Latina, reforçando a oferta do grupo na área dos serviços de segurança.

Em comunicado, a Sonae IM explica que «a realização deste investimento é particularmente importante porque aumenta a capacidade de inovação de ambas as empresas, para a prestação de serviços altamente especializados no combate a estas ameaças».

O objetivo passa por posicionar-se com um dos principais fornecedores europeus de serviços na área da cibersegurança, revela a Sonae IM, braço de investimento do grupo Sonae, focado em empresas nas áreas da cibersegurança, telecomunicações e retalho.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados