Partilhe nas Redes Sociais

Sonae IM vende S21Sec à Thales 

Publicado em 23 Maio 2022 | 562 Visualizações

O Thales Group adquiriu a Maxive Cybersecurity à Sonae Investment Management, que integra as empresas de cibersegurança S21sec e a Excellium. Neste conjunto destaque para a espanhola S21Sec, especialista em consultoria e gestão de riscos de cibersegurança, com clientes em vários países, 400 colaboradores e previsão de crescimento a uma taxa de 10% entre 2020 e 2025.

Num comunicado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários, a Sonaecom estimou que a operação de venda da holding criada em 2020 para agrupar investimentos do grupo na área da cibersegurança, terá um impacto positivo nos resultados da ordem dos 63 milhões de euros, atribuindo um valor de mercado de 120 milhões de euros ao ativo.  

A Thales, por seu lado, refere que a compra vai ajudar a empresa a expandir a presença europeia e a acelerar a trajetória no mercado da cibersegurança, uma área de negócio que já representa uma faturação anual de mil milhões de euros. 

O Thales Group centra atividades nas áreas da conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica. Conta com 81 mil profissionais, onde se incluem 10 mil programadores e 5 mil engenheiros de TI e cibersegurança em 68 países e no ano passado alcançou vendas de 16,2 mil milhões de euros. Ao longo deste ano, o grupo tem planos para contratar 11 mil novos colaboradores. 

Na área da cibersegurança, a empresa comercializa já soluções que vão desde a avaliação de riscos à proteção de infraestruturas críticas, através de três famílias de produtos e serviços: a plataforma de cibersegurança Cybels; soluções de encriptadores e sensores para proteção de sistemas de informação críticos; e a gama CypherTrust, no domínio da proteção de dados, segurança na cloud e controlo de acesso.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados