Partilhe nas Redes Sociais

Sophos aprofunda proteção de servidores com deep learning

Publicado em 27 Agosto 2018 | 322 Visualizações

A Sophos anunciou o lançamento de uma nova solução de segurança para servidores. O Sophos Intercept X para Servidor destaca-se pelo recurso a tecnologia preditiva de deep learning, tecnologia anti-exploit e diversas ferramentas de mitigação ativa de riscos.

«As redes neurais do deep learning da Sophos são preparadas com centenas de milhares de amostras para encontrarem características suspeitas de códigos maliciosos e evitarem ataques de malware», destaca a empresa em comunicado.

Num estudo recente, a Sophos revelava ainda que 75% do malware encontrado numa organização é único para essa organização e, na maior parte dos casos, previamente desconhecido. A mesma pesquisa mostrava que as empresas estão mal preparadas para reagir a este tipo de ameaças, com dois terços dos gestores, a nível global, a revelaram desconhecimento em relação às tecnologias anti-exploit. Por outro lado, destaca-se o facto de o acesso a kits de exploits estar cada vez mais banalizado, tornando mais simples, mesmo a quem tem pouco conhecimento técnicos pegar num pacote deste tipo identificar uma falha de segurança e explorá-la.

«Uma vez dentro da rede, os cibercriminosos podem utilizar movimentos persistentes e laterais para afetar e controlar os servidores e acederem ao elevado valor de dados armazenados», alerta a Sophos. Estes dados pessoais ou comerciais, normalmente confidenciais acabam por ser vendidos ou usados em diferentes tipos de ataques.

O pacote Intercept X para Servidor integra ainda ferramentas para detetar a utilização de código malicioso em aplicações legitimas, prevenir o roubo de passwords ou proteger o Master Boot- Record (Registo de Arranque Principal), entre outros, de ataques com ransomware.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados