Partilhe nas Redes Sociais

PUB

As melhores startups portuguesas, segundo a Wired

Publicado em 5 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 2143 Visualizações

Wired Startups

A edição britânica da Wired, relativa ao mês de outubro, dedica um suplemento às cem jovens empresas mais promissoras da Europa, segundo a análise da publicação. Portugal e em específico o ecossistema de empreendedorismo lisboeta têm um lugar de destaque.

“A vibrante capital de Portugal é uma cidade histórica, cheia de vida, que equilibra o seu estilo descontraído com a fome de crescer”, lê-se no suplemento.

Attentive, Zaask, Sword Health, Misk, Chic by Choice, Landing.jobs, Mellow, Unbabel, Feedzai, Codacy e Uniplaces são as startups portuguesas destacadas pela Wired. A revista salienta ainda a aceleradora Beta-i como um dos locais a visitar por aqueles que querem fazer empreendedorismo em Lisboa.

A favor da cidade de Lisboa a publicação Wired destaca a mão de obra qualificada, o facto de uma boa parte da população ser versada em inglês e noutros idiomas, de os espaços de coworking serem acessíveis no preço e de Lisboa ser uma cidade global.

Há ainda uma chamada de atenção para o facto de Lisboa ser agora a casa do Web Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo. Desde a chegada do Web Summit que o compromisso da cidade e do país com as startups foi renovado, algo que é visível inclusive pelos apoios que têm sido concedidos pelo Estado, em programas como o Startup Voucher.

Esta é a sétima vez que a revista Wired UK elabora uma lista das startups mais promissoras de Europa. Portugal figurou pela primeira vez nas escolhas da publicação no ano passado, onde foram destacados projetos como a Aptoide, Tradiio e Hole19.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados