Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Sul-africana Logicalis compra Cilnet

Publicado em 3 Setembro 2019 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 160 Visualizações

A portuguesa Cilnet vai passar a integrar o Logicalis Group, empresa especialista em soluções de TI e serviços geridos, com 6.500 colaboradores em todo o mundo e uma faturação, no último ano fiscal, de 1,7 mil milhões de dólares. A Logicalis é uma divisão da Datatec, sediada na África do Sul. 

No âmbito do negócio, a Logicalis adquiriu a maioria do capital da Cilnet, com o objetivo de reforçar competências em Cisco – uma das áreas fortes do negócio da Cilnet em Portugal – e complementar a operação espanhola, que já tem hoje valências de data center, colaboração networking, infraestrutura e serviços geridos, referem as empresas. 

A Logicalis é um parceiro de referência da Cisco a nível mundial, sendo um dos cinco Global Gold Partners da fabricante norte-americana. A integração da Cilnet, defende o responsável do grupo para a Europa, Rüdiger Rath, vai permitir «reforçar essa expertise e fazer face ao crescimento do mercado em Portugal, ao mesmo tempo que fortalecemos a nossa posição no mercado Europeu».

«Num mercado extremamente dinâmico e global, como o de hoje, sentimos que a estrutura do nosso negócio precisa de ser evolutiva e forward-thinking. Só assim conseguiremos acompanhar a transformação contínua e proporcionar ainda mais valor aos nossos stakeholders», defende João Martins, CEO da Cilnet.

«Este negócio permitirá à Cilnet desenvolver-se dentro de uma plataforma maior e mais inovadora e a combinação dos ativos conjuntos será única e terá o potencial para desbloquear enormes oportunidades enquanto player disruptivo da Cisco a nível local», acrescenta o responsável.

A Cilnet é um integrador TI de referência no mercado nacional, com sede em Lisboa e operações também no Porto e no Algarve. Está no mercado desde o ano 2000, com uma oferta nas áreas de networking, infraestrutura, data center, contact center, cloud, cibersegurança, serviços geridos, web development, virtualização e IoT.

Em 2018, a Cilnet obteve um volume de negócios de 18,6 milhões de euros, valor que representou um crescimento de 16%. O EBITDA fixou-se nos 902 mil euros, a crescer 33%, e os resultados líquidos avançaram 25%, para os 269 mil euros. Os serviços são a área mais forte da empresa e em 2018 cresceram 22%, contribuindo para melhorar a rentabilidade da operação em 25%. A empresa soma cerca de 100 colaboradores. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados