SUSE completa aquisição de ativos IaaS e PaaS à HPE
Três meses depois de anunciado o negócio, a SUSE finalizou o processo de aquisição da OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à Hewlett Packard Enterprise. A transferência de tecnologia e pessoas vai permitir à empresa expandir a sua solução OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS) e abrir uma porta de entrada no mercado da Cloud Foundry Platform-as-a-Service (PaaS).
A novidade foi dada de forma descontraída no blogue corporativo da SUSE, pelo presidente de estratégia, alianças e marketing Michael Miller. «Isto inicia o próximo grande capítulo no nosso crescimento e momento”, escreveu o executivo. Miller diz ainda que como é expectável no mundo open source, a aquisição é «sobre as pessoas e a incrível paixão e talento que trazem a uma organização». O artigo inclui vídeos de apresentação de Jim Meyer, novo vice presidente de engenharia IaaS da empresa, e de Jeff Hobbs, diretor de engenharia.
Os ativos OpenStack vão ser integrados na SUSE OpenStack Cloud. No caso da tecnologia Cloud Foundry, a empresa vai começar a oferecer ao mercado uma solução SUSE Cloud Foundry PaaS certificada, dirigida às empresas, que estará disponível para todos os clientes e parceiros do seu ecossistema.
A conclusão desta aquisição é mais um passo importante no crescimento contínuo da SUSE e na sua estratégia de expansão. Nils Brauckmann, CEO da SUSE, acredita que os clientes e parceiros vão beneficiar «imediatamente da crescente profundidade, amplitude e valor» que este negócio traz às soluções software-defined para empresas . «Estamos ansiosos por dar as boas vindas aos vários novos membros da equipa e incorporar estas grandes tecnologias no nosso portfólio», acrescentou o responsável.
A parceria entre as duas empresas também sai reforçada. A HPE nomeou a SUSE como parceiro open source preferencial para Linux, OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS. Foi ainda celebrado um acordo não-exclusivo para que a HPE possa recorrer ao OpenStack IaaS e à tecnologia Cloud Foundry PaaS da SUSE para utilização nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais