Partilhe nas Redes Sociais

Suse Linux Enterprise chega ao SAP Hana Express Edition

Publicado em 21 Outubro 2016 | 905 Visualizações

A Suse anunciou o lançamento de um ambiento operativo do seu Suse Linux Enterprise para a versão «light» da plataforma de computação in-memory da SAP.

No final de setembro, a SAP apresentou uma nova versão do seu SAP Hana, agora disponível em Express Edition. A nova versão simplificada pretende facilitar o acesso à tecnologia por programadores e empresas com menos recursos.

O SAP Hana Express Edition pode ser descarregado e instalado em portáteis, desktops ou servidores como instalação binária para todos os ambientes Linux com chipsets da Intel e agora também como máquina virtual baseada em Suse Linux Enterprise Server for SAP Application. Pode ainda ser utilizado através da cloud.

O ambiente operativo da Suse para esta versão «light» do SAP Hana está disponível gratuitamente.

«A velocidade da mudança nos data centers de hoje pode ultrapassar até o pessoal de TI mais vigilante», destaca Naji Almahmoud, vice-presidente da Suse, citado em comunicado.

«As empresas têm de ser ágeis e a simplicidade da edição Express do SAP HANA significa que os developers podem disponibilizar, mais rapidamente e de forma mais barata, ferramentas para que os clientes empresariais possam ser mais ágeis», destaca ainda o mesmo responsável.

 

 


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

Hanain-memoryLinuxSAP

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados