Partilhe nas Redes Sociais

Swatch e Visa juntas nos pagamentos contactless

Publicado em 3 Dezembro 2015 | 1316 Visualizações

 

Para já Portugal está fora do primeiro grupo de países que vai permitir aos portadores elegíveis de cartões Visa efetuarem pagamentos com o Swatch Bellamy, o novo relógio pay by the wrist da Swatch. EUA, Suíça e Brasil são o palco de desenvolvimento da parceria firmada pela Visa Inc, a Visa Europe e a Swatch, que está materializada nos novos relógios Swatch que chegarão ao nosso país no início de 2016, podendo ser utilizador em terminais para pagamentos Visa Contacless e tecnologia NFC (near-field communication).

 

Com o Swatch Bellamy é dado mais um passo no desenvolvimento do connected commerce, e um impulso na aceitação de pagamentos móveis, que segundo a Visa continua a aumentar por todo o mundo.

 

Os relógios têm também um chip NFC incorporado, escondido debaixo do mostrador. Tal como um cartão bancário pré-pago, o relógio permite aos clientes pagar as suas compras usando os terminais POS sem contacto dos comerciantes. Em comunicado pode ler-se que estas transações pay by the wrist não consomem energia nenhuma do relógio, o que significa que a duração da sua pilha será semelhante à dos outros relógios da Swatch.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados