Partilhe nas Redes Sociais

Sword Health compra Bright Technologies para reforçar planos de expansão 

Publicado em 26 Janeiro 2022 | 745 Visualizações

A startup portuguesa Sword Health anunciou a compra da, também portuguesa, Bright Technologies. A aquisição reforça os planos de expansão e crescimento do unicórnio português, que com o novo ativo pretende criar uma «equipa de excelência nas áreas de engenharia e produto para a área da saúde digital», explica a empresa. 

A Sword Health ascendeu recentemente ao estatuto de unicórnio. A empresa desenvolveu uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, que tem conseguido atrair grande interesse por parte de investidores. Só no ano passado a empresa cumpriu com sucesso três rondas de investimento de 25, 85 e 189 milhões de euros. A última garantiu-lhe a ascensão ao estatuto de unicórnio e a passagem direta para uma valorização de dois mil milhões de dólares. 

O negócio agora anunciado com a Bright Technologies visa a unidade de desenvolvimento de software da startup. «Reforça as nossas prioridades de crescimento e expansão, apostando numa equipa de excelência em áreas fundamentais da engenharia e de produto, essenciais para a construção de soluções cada vez mais disruptivas na área da saúde», detalha Jorge Meireles, vice-presidente de engenharia da Sword Health.

A Sword Health posiciona-se como uma empresa de solução para democratizar o acesso a cuidados de saúde de qualidade a quem sofre de patologias músculo-esqueléticas em todo o mundo, através de novas terapias digitais, da prevenção até à reabilitação pós-cirurgia. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados