Partilhe nas Redes Sociais

Tech Data passa a ser detida por fundos em negócio de 5,4 mil milhões de dólares

Publicado em 22 Novembro 2019 | 145 Visualizações

O contrato está assinado e o negócio prestes a ser consumado. A Apollo Funds vai adquirir todas as ações da Tech Data, numa operação que valorizou cada ação do distribuidor informático em cerca de 130 dólares e que ronda um valor total de 5,4 mil milhões de dólares. 

A operação foi anunciada como uma via para obter «recursos adicionais para acelerar a capacidade de trazer ao mercado os produtos e soluções de tecnologia» que o mercado procura. 

«Este acordo reflete o progresso significativo que fizemos na nossa estratégia de oferecer mais valor e posiciona-nos num crescimento e sucesso contínuos», garante Rich Hume, CEO da empresa que está há 35 anos no mercado. O gestor vai manter-se no cargo depois de concluída a operação.  

Num comunicado, explica-se que o negócio deverá estar concluído no primeiro semestre do próximo ano e que, passando a Tech Data a ser uma empresa de capitais privados, vai deixar de estar cotada em bolsa. Os atuais acionistas da empresa vão garantir com a transação um prémio de 24% no preço das ações, face ao valor do último mês.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados