Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Tecnologias Smart Store são tendência de futuro

Publicado em 27 Dezembro 2017 por Claudia Sargento | 279 Visualizações

As tecnologias Smart Store são uma das tendências associadas à transformação digital; falamos de estabelecimentos ditos tradicionais que recorrem, por exemplo, à utilização de tecnologias como prateleiras inteligentes, carros inteligentes ou cartões inteligentes, para dinamizarem o seu negócio.

Adicionalmente, podem também entregar os seus serviços através da Web, disponibilizá-los via aplicações móveis ou recorrer à realidade aumentada em lojas reais potenciando o que de melhor a digitalização tem para lhes oferecer.

A intenção por trás da adoção de tais tecnologias é a de aumentar a produtividade do espaço e elevar as receitas. Neste campo, uma das mais-valias passa, por exemplo, por permitir a implementação do conceito de pagamentos invisíveis facilitando o check-out.

Segundo diz um estudo da Juniper Research, a Amazon Go e outras tecnologias de “pagamento invisível”, destinadas a reduzir ou eliminar totalmente os check-out físicos vão ser responsáveis por processar mais de 78 mil milhões de dólares em transações até 2022. Recorde-se que, este ano, o valor não irá além dos 9,8 mil milhões.

Em termos de implementações, o  mesmo estudo fala em mais de cinco mil pontos de venda nos próximos cinco anos sendo que o número de consumidores que recorrem a aplicações de check-out crescerá de pouco menos de 4 milhões para mais de 30 milhões no mesmo período, diz ainda a Juniper Research.

Apesar de tudo, e de acordo com o relatório «Future In-store Retail Technologies: Adoption, Implementation & Strategy 2017-2022», o custo e a complexidade relativa à integração das infraestruturas «vai acabar por restringir a implementação de sistemas de pagamentos invisíveis no curto prazo».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados