Partilhe nas Redes Sociais

Tecnológica Weaveworks é a nova aposta da Sonae IM

Publicado em 10 Dezembro 2020 | 586 Visualizações

A Sonae IM avançou com um novo investimento, desta feita na tecnológica americana Weaveworks que atua na área do desenvolvimento de soluções de aplicações ‘cloud native’.

A empresa, que tem vindo a apresentar crescimentos anuais de três dígitos, foi recentemente destacada na categoria de ‘inovadora’ pela IDC.

A ronda de financiamento de 36 milhões de dólares contou com a participação, além da Sonae Investment Management (Sonae IM), da Amazon Web Services, Deutsche Telekom, Ericsson e Orange Ventures e ainda com o reforço dos investidores Accel, GV e Redline Capital.

O capital captado destina-se a reforçar o desenvolvimento da sua plataforma GitOps e a acelerar a sua expansão no mercado, tendo em conta que tanto empresas como operadores de telecomunicações «exigem cada vez mais uma maior escalabilidade e maior velocidade na inovação das suas aplicações ‘cloud native’».

Carlos Alberto Silva, Administrador Executivo da Sonae IM sublinha que «as empresas capazes de desenvolver software continuamente, de modo escalável e com segurança, têm uma melhor performance que a concorrência e são mais inovadoras».

Assim sendo, a Weaveworks atraiu a atenção da Sonae IM «enquanto criadora do GitOps, um modelo operacional testado para implementações em grande escala de Kubernetes na cloud».

As empresas de telecomunicações que estão a construir redes 5G a uma escala sem precedentes recorrem a Kubernetes e ao seu ecossistema de ferramentas nativas na cloud com o objetivo de conseguir resiliência, flexibilidade e escalabilidade.

O Weaveworks GitOps «é a solução otimizada para esta transformação, oferecendo eficiência operacional em redes ‘cloud native’ no core do 5G».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados