Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Trabalhamos para ajudar os nossos clientes na continuidade dos seus negócios

Carlos Vaz de Oliveira e Frederico Faria de Oliveira,managing partners da Blue Screen IT Solutions

Publicado em 29 Março 2020 | 525 Visualizações

A Blue Screen IT Solutions tomou a iniciativa de determinar o trabalho remoto para todos os seus colaboradores como medida preventiva, desde o momento em que o coronavírus foi decretado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

No dia seguinte à decisão, a empresa passou a trabalhar 100% de forma remota, uma vez que já proporcionava aos seus colaboradores toda a infraestrutura necessária para que fosse possível continuar a desenvolver o trabalho habitual para os clientes, sem afetar a produtividade.

O modelo de teletrabalho já era uma realidade para a Blue Screen IT Solutions antes mesmo desta fase de quarentena, pois há uma parte da equipa que trabalha remotamente sem que isso afete o desempenho e produtividade, e proporcionava já essa flexibilidade a qualquer colaborador que o solicitasse.

Carlos Vaz de Oliveira

A nossa estratégia é funcionar num regime tão próximo da normalidade quanto possível, com VPN para acesso à rede da empresa – e através desse, acesso às redes dos clientes como se estes fossem feitos a partir do escritório, mantendo as habituais reuniões stand-up diárias realizadas sempre à mesma hora com a presença física ou online de todos os elementos das equipas, utilizando ainda ao longo do dia os canais de mensagens instantâneas para facilitar a comunicação entre todos. Enfim, pouco mudou face à realidade que já existia.

Considerando que esta medida seria agora por tempo indeterminado, decidimos também proporcionar aos colaboradores a possibilidade de estes requerem monitores secundários, teclados e ratos para que a estação de trabalho em casa fosse tão produtiva quanto a existente no escritório.

Frederico Faria de Oliveira

Exatamente porque já entendemos que, internamente, esta medida é importante, trabalhamos regularmente no sentido de ajudar os nossos clientes na continuidade dos seus negócios, proporcionando soluções que oferecem a possibilidade do trabalho remoto sem afetar o rendimento das suas atividades. Desenvolvemos plataformas de agilidade empresarial baseadas na cloud que podem ser acedidas a partir de qualquer lugar com computadores ou dispositivos móveis e acesso à internet.

Mesmo que a nossa experiência com o teletrabalho esteja a ser muito boa, sabemos que muitas empresas estão a ser afetadas por esta realidade provocada pela pandemia. Estamos por isso à disposição para utilizar o nosso expertise em transformação digital para auxiliar nossos clientes nesta fase, que pode significar a transformação na forma como gerem os seus negócios, não apenas nesta fase, como também para sempre.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados