Partilhe nas Redes Sociais

PUB

TST e Arriva já oferecem Wi-fi aos clientes

Publicado em 21 Junho 2019 | 473 Visualizações

A rede de suporte é da Vodafone, que foi a empresa escolhida pelo grupo Arriva para equipar 260 autocarros com Wi-Fi. A rede de internet sem fios já pode ser usada gratuitamente pelos clientes da empresa de transportes.

A Arriva opera com este nome em Guimarães e em Famalicão. Na península de Setúbal opera com a designação de TST – Transportes Sul do Tejo. Segundo a Vodafone, que divulgou o projeto, a empresa pretende com a novidade alargar a gama de serviços disponibilizados aos clientes e melhorar a experiência a bordo.

Recorde-se que no início deste ano também a Carris passou a disponibilizar Wi-Fi gratuito aos passageiros. O primeiro balanço foi feito pela empresa em fevereiro, pouco mais de um mês após o lançamento, e revelava que em janeiro 42 mil passageiros já tinham navegado na rede sem fios dos autocarros de Lisboa, realizando 146 mil sessões, que geraram um tráfego de 5 terabytes.  

A rede Wi-fi da Carris foi instalada em 724 veículos da empresa, onde se incluem autocarros, ascensores e elétricos e tem capacidade para suportar até 15 mil utilizadores ligados em simultâneo. O serviço é prestado pela NOS.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados