Partilhe nas Redes Sociais

Turismo de Portugal tem nova intranet. Rumos Consulting desenvolveu o projeto

Publicado em 26 Maio 2022 | 81 Visualizações

O Turismo de Portugal tem uma nova intranet corporativa, que assenta na plataforma Microsoft Azure e num conjunto de ferramentas do Microsoft 365 – SharePoint Online, Teams e Power Platform, para além de assegurar interoperabilidade com diferentes serviços e aplicações do universo Microsoft. 

A solução foi desenvolvida pela Rumos Consulting, durante seis meses, e integra-se no processo de transformação digital do Turismo de Portugal. A empresa explica que a solução final é uma aplicação adaptada às dinâmicas atuais e «permite um acesso livre e independente da VPN, a partir de qualquer dispositivo ou localização», características que vieram trazer agilidade ao cenário de trabalho remoto.

A contribuir para a maior agilidade no ambiente de trabalho está também o facto de a solução facilitar o acesso a plataformas e ferramentas utilizadas no dia-a-dia dos colaboradores, bem como a modelos e formulários. Tendo por base o Microsoft Search, a solução integra também a possibilidade de pesquisar qualquer tipologia de documentos ou pessoas.

A Rumos sublinha que um dos aspetos tidos em conta no desenvolvimento do projeto foi o facto do Turismo de Portugal ser uma organização descentralizada, com presença em Portugal e fora do país. Depois do projeto, o instituto passou a conseguir fazer uma gestão centralizada de toda a informação e documentação, aproximando as diferentes estruturas, com ganhos ao nível da aprendizagem e partilha de conhecimento e melhorando a comunicação e colaboração entre equipas, assegura-se.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados