Partilhe nas Redes Sociais

Ubiwhere junta-se à Nokia e à Apple para preparar o futuro do 5G 

Publicado em 12 Dezembro 2022 | 209 Visualizações

O projeto chama-se Hexa-X-II e junta mais de 40 empresas, como a Apple, a Ericsson, a Nokia ou a Siemens e tem como única representante portuguesa a Ubiwhere. Financiada pela Comissão Europeia, a iniciativa vai trabalhar nas bases de uma futura rede móvel de 6ª geração, que fará evoluir os serviços hoje suportados em 5G. 

O consórcio é liderado pela Nokia e pela primeira vez conta com a presença da Apple, num projeto de I&D europeu, com um investimento total previsto de 20 milhões de euros. Vai desenvolver a arquitetura da futura rede 6G e permitirá à Ubiwhere tirar proveito do trabalho já desenvolvido na criação de condições para acomodar redes 5G e a todas as empresas presentes na parceria posicionarem-se para a próxima geração de comunicações móveis. 

«Este projeto é o primeiro passo na antecipação do futuro das telecomunicações como hoje as conhecemos, ajudando a tecnologia a atingir altos níveis de maturidade e permitindo a evolução do mundo, através da digitalização e transformações sustentáveis dos serviços estabelecidos», sublinha a Ubiwhere.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados