Partilhe nas Redes Sociais

UiPath reforça operação em Portugal e Espanha

Publicado em 24 Outubro 2018 por Ana Rita Guerra | 174 Visualizações

A especialista em software de automação robótica UiPath está a reforçar a operação em Portugal e Espanha, a partir da sede ibérica em Madrid. A empresa nomeou o veterano Franck Lopez para liderar a região do sul da Europa, com a missão de captar clientes «relevantes» em sectores chave – banca, seguros, serviços públicos, retalho, telecomunicações e logística.

Segundo a empresa, as operações da Uipath em Portugal e Espanha, que são feitas em colaboração com parceiros integradores, «estão já a contribuir significativamente para os resultados da região com clientes como a Orange e a EDP.» A equipa da UiPath na Península Ibérica liderada por Franck Lopez vai «apoiar as organizações dos dois países a acelerar a automatização de processos.»

O responsável, que tinha a seu cargo os sectores da banca e seguros na região da EMEA, tem um currículo vasto em cargos de direção executiva, incluindo vice presidente de Applications and Business Services para o sector dos serviços financeiros na HP Enterprise e líder do Enterprise Architecture Hub da SAP.

A estratégia da equipa ibérica estará em destaque no evento UiPath Together Southern Europe, que vai decorrer em Madrid a 8 de novembro e reunirá especialistas em RPA, Inteligência Artificial e transformação digital, incluindo organizações portuguesas e espanholas que estão a implementar a tecnologia. A elétrica portuguesa EDP, a Orange, a Generali, a Google e o La Caixa vão partilhar as suas experiências em matéria de automatização de processos no evento.

A tecnologia RPA permite configurar robots de software capazes de executar tarefas repetitivas e baseadas em regras, libertando os recursos humanos para tarefas de mais valor. Os bots são capazes de interpretar, gerar respostas e comunicar com outros sistemas de modo a executar tarefas rotineiras, tais como inserir pedidos, gerir faturas ou ler e processar dados estruturados e não estruturados.

Como podem trabalhar sem interrupções, os bots executam um volume de trabalho 3 a 5 vezes superior e executam-no sem erros. Isto «permite melhorar a eficiência e a satisfação de empregados e clientes bem como reduzir os tempos de processamento em até 80% e o esforço manual requerido em quase 95%», assegura a UiPath.

A empresa tem agora cerca de 1800 clientes a nível global e adiciona uma média de seis novos clientes empresariais por dia.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados