Partilhe nas Redes Sociais

Um investimento Microsoft que vem da nuvem

Publicado em 7 Março 2016 | 1083 Visualizações

O Customer Support Center, Centro de Suporte Internacional a clientes empresariais Microsoft, especializado em tecnologias cloud não pára de crescer.

 

Desde que assentou este centro em Portugal, em 2013, a Microsoft passou de 25 técnicos especializados e dum de investimento que rondou na altura os 2 milhões de euros, para uma infraestrutura que vale à data de hoje um investimento de 21 milhões de euros e conta com 230 profissionais dedicados.

 

De acordo com João Couto, diretor-geral da Microsoft Portugal, o potencial de crescimento deste tipo de serviços é «muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa. Por isso, estamos muito otimistas para que no futuro possamos continuar a atual rota de crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal».

 

A aposta em Portugal surge depois de um processo de reorganização e consolidação dos centros de suporte da Microsoft a nível mundial, que passaram de vinte e um para sete. As razões apontadas para justificar a escolha de Portugal para poiso deste Centro, continuam a ser a «qualidade e capacidade dos seus recursos humanos, e também uma boa relação de produtividade no contexto qualidade-custo».

 

Este centro de suporte quase triplicou a sua dimensão nos últimos dois anos, e a Microsoft prevê que continue a crescer a um ritmo acelerado, uma vez que presta serviço de apoio às tecnologias cloudOffice 365 e Azure. Este centro presta suporte a clientes empresariais na Europa ocidental e de leste e África.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados