Partilhe nas Redes Sociais

Unipartner e Microsoft lançam programa de inovação para empresas 

Publicado em 13 Janeiro 2023 | 49 Visualizações

OutSystems

A Unipartner e a Microsoft lançaram um programa para ajudar as organizações de diferentes sectores a acelerar a inovação digital e criar uma cultura de agilidade. Este Digital Innovation Factory quer envolver equipas de negócio e de tecnologia no processo de inovação das empresas, tirando partido das tecnologias da Microsoft e da experiência de implementação da Unipartner.

«A modernização dos processos e aplicações de negócio tem hoje ao seu dispor a Microsoft Power Platform, que conjuga a abordagem Low-Code de forma integrada com vários componentes aceleradores, nas áreas de AI, automação, gestão e apresentação de dados, colaboração, entre outros», frisam as empresas. É destes recursos que as promotoras do programa querem ajudar as empresas a tirar partido, reorganizando equipas em modelos de Innovation Factory.

Para pôr a iniciativa no terreno, a Microsoft promove nos próximos meses várias Factory Sessions, na sua sede em Lisboa, onde vai reunir equipas de negócio e de IT, para mostrar o potencial da PowerPlatform, aplicado a um protótipo, que será desenvolvido por estas equipas e que dê resposta a um caso de uso concreto da sua organização.

Previstas estão também Business Briefings, sessões de partilha e transmissão de conhecimento, direcionadas a decisores de negócio, onde serão partilhados conceitos, metodologias e testemunhos relacionados com a inovação, agilidade e automação, para além de apoio na implementação de modelos de Innovation Factory.

O programa prevê ainda um Idea Challenge, uma sessão em formato Hackathon que vai desafiar as equipas a encontrar soluções criativas para desafios das suas organizações, através de um workshop de ideação e inovação.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados