Partilhe nas Redes Sociais

Unipartner passa contar com Sistema de Gestão Integrado de três certificações 

Publicado em 5 Abril 2023 | 413 Visualizações

Fernando Reino da Silva Unipartner

A Unipartner passou a contar com um sistema de gestão integrado de três certificações ISO. À certificação ISO 9001:2015, a empresa junta a ISO 27001:2013, certificação do Sistema de Gestão da Segurança da Informação; e a certificação referente a Gestão de Serviços, a ISO 20000-1:2018.

«Os nossos esforços colocaram-nos a par de outras empresas multinacionais, e agora fazemos parte de um grupo selecionado de empresas que gere de forma integrada todas as certificações ISO, completando este feito em apenas um ano”, sublinha Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner.

Em comunicado, a empresa explica que com um Sistema de Gestão Integrado conta com um quadro de coordenação, eficiência e alinhamento dos vários sistemas e normas de gestão implementados,  sob um único conjunto de processos e estrutura de gestão. Na prática, isso significa que a empresa passa a ter apenas um processo de auditoria para todas as normas certificadas, em vez de três processos separados.

A certificação ISO 27001:2013 define os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança da Informação e ajuda as organizações a gerir e proteger dados sensíveis. A Unipartner explica que para alcançar esta certificação passou por uma avaliação exaustiva das suas práticas de segurança da informação, incluindo avaliações de risco, controlos de segurança, monitorização e revisão contínua, para além de assumir o compromisso de gestão de riscos e melhoria contínua.

A a certificação ISO 20000-1 em Tecnologia da Informação – Gestão de Serviços, refere-se aos requisitos para um Sistema de Gestão de Serviços de TI eficaz e implica um enfoque na satisfação das necessidades dos clientes, na melhoria contínua e na capacidade de adaptação a requisitos empresariais em mudança, explica a Unipartner. A norma ISO 9001:2015 é uma referência para Sistemas de Gestão da Qualidade. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados