Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Universidade do Algarve escolhe Primavera

Publicado em 13 Agosto 2019 | 95 Visualizações

A Universidade do Algarve está a implementar o software de gestão da Primavera BSS, que passou a dar suporte à gestão contabilística, financeira e de reporte ao Estado da instituição, onde trabalham 1.300 funcionários. 

A versão Public Sector foi a escolhida pela instituição e garante um conjunto de especificidades próprias para instituições públicas, no que se refere ao sistema contabilístico específico da AP, recentemente alterado, para além de facilitar a prestação de contas das instituições à tutela.  

Numa nota de imprensa explica-se que o investimento teve como objetivo centralizar toda a informação de gestão da instituição e garantir um maior controlo de dados. «A integração de processos é hoje uma necessidade de gestão prioritária, pois numa instituição desta dimensão há uma imensidão de dados que só é possível gerir com rigor se os mesmos estiverem interligados de forma absolutamente fiável», reconhece o administrador António Cabecinha. 

O responsável acrescenta que o ERP da Primavera veio facilitar este processo trazendo «fluidez na gestão da informação contabilística e financeira, do pessoal, do património, gestão de projetos de investigação». A este nível, o novo ERP é também considerado uma mais-valia no controlo orçamental e de execução de projetos cofinanciados. 

A Universidade do Algarve disponibiliza uma oferta de 170 cursos, entre formação superior inicial e pós-graduada. A solução de gestão que está agora na fase final de implementação na instituição, é também usada pela Universidade do Porto, pela Universidade dos Açores e por vários Politécnicos, adianta a Primavera BSS. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados