Partilhe nas Redes Sociais

Vendas da TCL e Alcatel a crescer

Publicado em 4 Janeiro 2021 | 616 Visualizações

As marcas TCL e Alcatel registaram, no ultimo ano, «um forte crescimento de vendas nos smartphones e tablets», segundo anunciou a TCL Electronics.

Como consequência, a TCL registou um crescimento homólogo «superior a 200%» nos seus equipamentos móveis, com a Alcatel «a evidenciar um bom desempenho nos primeiros três trimestres de 2020».

Até setembro de 2020, o mercado tinha registado uma subida homóloga de 8,0% em telemóveis e serviços móveis «com a TCL a registar um significativo crescimento global homólogo de 215,5%», segundo divulgou a marca. 

De acordo com o fabricante, este resultado tem origem no lançamento, em abril, da primeira gama de smartphones com a marca TCL, a TCL 10 Series.

A oferta de equipamentos Android premium «a um preço acessível retira partido dos ecrãs de alta resolução da TCL e da tecnologia visual NXTVISON, resultando em características de equipamentos flagship sem o correspondente preço elevado».

Diz a TCL Electronics que, «num ambiente em que o mercado dos smartphones de entrada de gama assistiu a um decréscimo de 11%, a Alcatel conseguiu um impressionante crescimento anual de 43%».

Esta conquista surge depois de a  gama Alcatel 1 Series «ter atingido em fevereiro um marco muito relevante ao ter expedido globalmente encomendas de sete milhões de unidades».

De acordo com o Worldwide Quarterly Tracker da IDC, as encomendas dos tablets TCL para a Europa também aumentaram 85 por cento no primeiro trimestre de 2020, com as encomendas globais dos tablets da empresa a crescerem, resultando num aumento de 78 por cento durante o mesmo período.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados