Partilhe nas Redes Sociais

Victoria Seguros renova plataforma de comunicação interna

Publicado em 26 Dezembro 2022 | 98 Visualizações

A Victoria Seguros levou a cabo um projeto de modernização da intranet da empresa que fez nascer um novo portal do colaborador, com diferentes tipos de conteúdos para o universo de trabalhadores da seguradora. A mudança foi motivada pela desadequação da solução anterior às necessidades da seguradora, quer pela arquitetura antiquada e falta de suporte técnico ajustado, quer pelos custos desnecessários que representava para a organização. 

O Diggspace foi a solução escolhida. A plataforma SaaS foi implementada pela Create IT, que também desenvolveu a solução e que assegurou a migração de informação essencial da anterior solução. No processo foram também criados novos conteúdos e melhorada a acessibilidade e navegabilidade dos conteúdos disponíveis. A lógica de funcionamento da plataforma continua a passar por mantê-la como veículo principal de comunicação interna «mas agora com um grande upgrade na integração entre Colaboradores, Gestores de Conteúdos e Empresa», como refere Alberto Bento, diretor de recursos humanos, organização e logística da Victoria Seguros. 

Entre as novidades deste novo Portal do Colaborador, que integra com o Microsoft Teams, a Create IT destaca o facto de ter um acesso facilitado e sempre atualizado para quem o utiliza. Quando o colaborador faz o seu login diário inicial e abre o browser vai direto ao portal, onde recebe as Boas Vindas e vê uma homepage personalizada, de acordo com as suas preferências, nas aplicações que mais utiliza no dia-a-dia. A plataforma passou também a permitir enviar, a cada colaborador, notificações por email de novidades nos conteúdos que subscreve, ou que se relacionam com o seu perfil e interesses. 

O utilizador tem também à disposição um Menu de Canais Agregadores, para uma navegação mais simples e orientada por temas, um canal de e-elearning onde passaram a ser disponibilizados conteúdos de aprendizagem, atalhos para acesso mais rápido a conteúdos mais recente ou relevantes, ou possibilidade de reagir e comentar publicações de colegas, entre outras funcionalidades.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados