Partilhe nas Redes Sociais

Visa emitiu mais de mil milhões de tokens

Publicado em 26 Junho 2020 | 436 Visualizações

VISA Everywhere Initiative

A Visa emitiu já mais de mil milhões de tokens em todo o mundo através do Visa Token Service (VTS), estabelecendo assim «uma referência importante na sua oferta proprietária para ajudar a acelerar a inovação do comércio eletrónico e tornar os pagamentos mais seguros».

Recorde-se que o Visa Token Service substitui ao portador de cartão os 16 dígitos da conta Visa por um token seguro que protege o número do cartão subjacente de fraudes.

A rápida adoção da tecnologia de tokenização da Visa surge numa altura «de uma grande mudança global para o digital, que alterou a maneira como vivemos, trabalhamos e compramos» com «90% dos compradores» a hesitar em comprar nas lojas e 45% a alegar que as compras online «são agora uma necessidade».

Diz a Visa ser expetável que «o número de compradores digitais atinja os 2,1 mil milhões em todo o mundo até 2021» pelo que a tecnologia de tokenização da Visa, bem como sua experiência de “click to pay”, «desempenham um papel vital no fortalecimento global da segurança de pagamentos digitais, que é cada vez mais fundamental.»

Com mais comerciantes e retalhistas a adotar a tecnologia de tokenização, o VTS está a ampliar e a acelerar os seus esforços de tokenização credential-on-fil, em que os utilizadores autorizam os comerciantes a guardar os seus dados para futuras transações.

Atualmente, existem mais de 13 mil comerciantes que negoceiam com tokens COF da Visa3. Existem também mais de 8.200 emissores ativos no VTS em 150 mercados.

«A grande mudança do mundo para o digital vem enfatizar a necessidade de um comércio digital fácil e seguro, e é por isso que assistimos a um aumento tão grande no número de tokens emitidos pelo Visa Token Service», afirmou Ansar Ansari, senior vice-president de produtos digitais de pagamento da Visa.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

PagamentostokenVisa

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados