Partilhe nas Redes Sociais

Vision-Box implementa controlos biométricos na Austrália

Publicado em 28 Julho 2017 por Ana Rita Guerra | 1489 Visualizações

A tecnológica portuguesa Vision-Box assinou um contrato com o governo australiano para implementar um mega sistema de controlos biométricos nos aeroportos do país. Segundo a empresa, trata-se do primeiro sistema automático de admissão sem contacto do mundo, que estará disponível em todos os aeroportos internacionais na Austrália.

É um dos maiores contratos alguma vez realizado pela Vision-Box e foi celebrado no âmbito do programa “Seamless Traveller”; permite expandir de forma drástica o projeto inicial da empresa portuguesa no país, que começou em 2015 depois de um concurso lançado pelo governo australiano para a implementação de controlos biométricos nas fronteiras.

«Este contrato representa um marco sem paralelo na história da automação de fronteiras, visto que é a primeira vez que um governo implementa identificação biométrica através de serviços contactless», sublinha Miguel Leitmann, CEO e co-fundador da Vision-Box.

O contrato tem a duração de três anos e engloba a nova geração de tecnologia de processamento de passageiros Automated Border Control. A Vision-Box irá auxiliar o departamento de imigração e proteção de fronteiras da Austrália na recolha e verificação dos dados biométricos de quem chega por via aérea.

A componente que torna a implementação pioneira é um sistema que permitirá aos passageiros com processos anteriores de verificação (known passengers) usarem quiosques self-service sem necessidade de usarem o passaporte, apenas com base no reconhecimento facial.

Miguel Leitmann refere que a empresa está constantemente a investir em investigação e desenvolvimento para trazer inovações ao mercado do controlo de fronteiras. A confiança do governo australiano, acrescenta, é um «reconhecimento fantástico» do compromisso da Vision-Box nesta área. «Este é o resultado da nossa dedicação de longo prazo e o trabalho de equipa que temos desenvolvido com a DIBP, e estou muito orgulhoso do que conseguimos para o nosso cliente e de como eles se sentem parte de um plano maior: tornar o mundo um lugar melhor.»


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados