Partilhe nas Redes Sociais

VisionWare e Universidade de Coimbra em parceria 

Publicado em 7 Junho 2023 | 521 Visualizações

A VisionWare e a Universidade de Coimbra anunciaram uma parceria que vai aprofundar a cooperação académica e empresarial na vertente do recrutamento, mas também prevê a submissão conjunta de candidaturas a programas de financiamento europeus em futuros projetos.

A tecnológica portuguesa, que fica atividade nas áreas da segurança, explica que quer com este acordo estabelecer um contacto mais próximo com os alunos e ajudar a colmatar, não só a escassez de talento na área das Tecnologia de Informação e Comunicação, como investir no desenvolvimento de competências essenciais para o sector.

A cooperação vai ser extensível a todo o universo e ecossistema da Universidade de Coimbra, com enfoque nas atividades da Faculdade de Ciências e Tecnologia e do DEI – Departamento de Engenharia Informática.

«Esta parceria com a Universidade de Coimbra é mais um dos objetivos que tínhamos definido, e que serve para dar resposta às exigências do mercado ao nível dos recursos humanos», sublinha Bruno Castro, CEO e fundador da VisionWare.

«O estreitamento de relações entre agentes económicos e a academia é essencial para dar maior robustez ao sector das TIC, em particular, à área específica da cibersegurança, conseguindo-se desta forma identificar e reter os melhores talentos», acrescenta o mesmo responsável. 

A VisionWare tem também já parcerias com a Universidade do Algarve, o Instituto Politécnico de Leiria e Bragança, Instituto Piaget (Portugal e Cabo Verde), com a Universidade Lusófona do Porto, a Universidade Pública Cabo Verde e a Universidade de Mindelo (Cabo Verde). 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados