Visma compra tecnológica portuguesa Moloni

A Visma adquiriu a portuguesa Moloni, numa operação que vai ajudar a alargar a presença do grupo norueguês na Península Ibérica, onde quer assumir uma posição de liderança na área do software de gestão.
A Moloni está no mercado há 10 anos, a fornecer soluções de software na cloud verticais, para faturação e pontos de venda (POS). Trabalha com PMEs, em áreas como o retalho ou restauração.
As suas soluções permitem controlo de faturação, contas correntes, stocks, encomendas e pagamentos recorrentes e também integram ferramentas para automatizar alguns processos. Entre Portugal e Espanha, a empresa soma 30.000 clientes.
A Visma agrega uma rede de 200 empresas autónomas que operam na Europa e América Latina. A Moloni também vai continuar a operar de forma autónoma, mantendo os seus 44 colaboradores atuais.
«Ao ingressar na Visma, podemos aproveitar a experiência coletiva […] à medida que continuamos a crescer e a desenvolver a empresa e os nossos produtos», sublinha Ruben Costa, cofundador e co-CEO da Moloni.
O grupo norueguês que integra a tecnológica portuguesa assume-se como um dos principais fornecedores europeus de «software na nuvem de missão crítica para pequenas e médias empresas e setor público». Desde 2021, comprou três fabricantes de software de soluções SaaS espanhóis, com soluções de contabilidade, faturação e gestão de tempo – a Holded, Declarando e Woffu.
No Porto, a Visma tem desde abril do ano passado um centro tecnológico, centrado no desenvolvimento de software de segurança, IA e design de produtos, onde quer integrar 200 colaboradores, até 2025. A nível global serve 1,4 milhões de clientes e emprega 14.000 colaboradores.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais