Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone anuncia compra da Nowo

Publicado em 30 Setembro 2022 | 399 Visualizações

A Vodafone Portugal entrou em acordo com a dona da Nowo para aquisição da operadora. Em comunicado, a empresa adianta que «celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (Másmóvil), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications». 

A Nowo é o quarto maior operador de telecomunicações em Portugal. Conta com 250 mil clientes no serviço móvel e 140 mil clientes nos serviços de acesso fixo (Pay TV e Banda Larga). A infraestrutura de comunicações fixas da empresa, que foi uma das operadoras a comprar licenças para operar o 5G em Portugal, cobre cerca de 1 milhão de casas.

«A aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor», diz a Vodafone em comunicado. 

A operadora defende ainda que o negócio cria condições para investimentos mais eficientes em redes de conectividade de elevado débito e para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

A transação está sujeita a aprovação regulatória, mas a empresa estima que o nosso esteja concluído no primeiro semestre de 2023. 


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

CompranowoVodafone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados