Vodafone Boost Lab vai ajudar a testar inovações na área do 5G

A Rede Nacional de Test Beds está lançada e uma das iniciativas que vai acolher é o Vodafone Boost Lab, que junta a Vodafone, a Capgemini e a Ericsson, num polo de inovação que vai apoiar empresas no desenvolvimento de novos produtos e serviços na área do 5G e em futuras gerações de redes de comunicações.
O projeto financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência integra a Rede Nacional de Test Beds e vai disponibilizar às empresas, sobretudo PMEs e startups, recursos para desenvolver, experimentar, testar e validar produtos e serviços inovadores, assentes no 5G e nas próximas gerações de redes de comunicações.
Em comunicado, a Vodafone explica que, juntamente com a Capgemini e a Ericsson vão garantir acesso à rede com tecnologia 5G, dinamizar, promover e fazer o scouting dos pilotos, suportar a cobertura de rádio 5G e assegurar, através de uma plataforma aberta, as necessidades de integração tecnológica das empresas aderentes.
O Vodafone Boost Lab vai materializar-se num espaço físico, ainda durante o primeiro semestre, segundo as empresas, mas terá também uma componente móvel, que levará até às empresas as ferramentas de teste e certificação necessárias para serem aplicadas em ambiente real. Esta nova estrutura pretende apoiar projetos nas áreas da Saúde Digital, Media e Entretenimento e Futuro da Mobilidade
A Rede Nacional de Test Beds nasce com o objetivo de aumentar o número de pilotos de produto comercialmente viáveis, promover a partilha de experiências e estimular a transição digital das PME.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais