Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone volta a crescer à boleia do serviço fixo

Publicado em 15 Novembro 2018 por Ana Rita Guerra | 1271 Visualizações

Teve um crescimento menos robusto que o do trimestre anterior, mas o serviço fixo voltou a ser a área com melhor desempenho na Vodafone entre julho e setembro. A operadora aumentou em 8,8% o número de clientes no fixo, atingindo os 685 mil e continuando uma tendência forte dos últimos trimestres.

O período também registou uma «resiliência» do serviço móvel, segundo indicou a empresa em comunicado. Apesar de o número global de clientes neste segmento ter crescido apenas 0,3% para 4,728 milhões, os assinantes 4G deram um salto de 28,3% e são já quase dois milhões. Paralelamente, a utilização de dados móveis subiu 26,9%. Ambos são resultado da «sazonalidade associada ao período de verão».

O CEO da operadora, Mário Vaz, destacou por isso a «progressiva recuperação» do serviço móvel, o que permite à Vodafone «manter a sua posição de relevo nesse segmento», e a continuidade do crescimento da quota de mercado no serviço fixo.

Feitas as contas, as receitas totais subiram 0,6% para 266 milhões de euros, um comportamento modesto mas positivo. A maior parte destes proveitos adveio dos serviços, que cresceram 1,1% para 251 milhões de euros.

Mário Vaz sublinhou ainda a continuidade do crescimento operacional nos vários segmentos e a consolidação da tendência de melhoria dos indicadores financeiros, atribuindo-os a um  «posicionamento estratégico diferenciador, que assenta na qualidade do serviço prestado aos seus clientes.»


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados