Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Webinars e uma linha de apoio reforçam programa que quer levar pequenos negócios para a internet

Publicado em 17 Junho 2020 | 177 Visualizações

A iniciativa ComércioDigital.pt  nasceu no início do ano passado mas acaba de ser relançada para reforçar o seu contributo para a caminhada dos pequenos e médios negócios portugueses que querem abraçar o comércio digital.   

O programa é coordenado pela ACEPI – Associação da Economia Digital e pela CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, contando também com o apoio do Governo. Mantém uma forte aposta na formação dos empresários que querem vender os seus produtos e serviços online e junta-lhe novas ferramentas. Destaque para a criação de uma linha de apoio e para o lançamento de webinars semanais, que vão ajudar os empresários a esclarecer dúvidas sobre comércio eletrónico. 

Refira-se ainda que o site de suporte ao programa foi reformulado e que se mantêm ativas outras iniciativas de dinamização do comércio eletrónico junto de pequenos negócios, como a oferta de um domínio .pt, o acesso a ferramentas de criação e alojamento de sites e a caixas de correio eletrónico, ou a Academia Digital.

Esta plataforma disponibiliza conteúdos formativos e ferramentas de capacitação para a economia digital, onde se incluem lições em vídeo (focando aspetos a ter em conta na criação de um negócio online) e outras ferramentas, como apresentações, estudos ou questionários. 

O programa inclui ainda agora uma campanha especial de adesão ao selo Confio.pt, um certificado atribuído aos websites que cumpram as melhores práticas do mercado digital.

O programa Comércio Digital é financiado pelo COMPETE e tem como principal objetivo levar para a internet os negócios de 50 mil empresas portuguesas das áreas do comércio e serviços. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados