Partilhe nas Redes Sociais

PUB

WeDo Technologies vendida pela Sonaecom a empresa norte-americana

Publicado em 12 Julho 2019 | 501 Visualizações

A WeDo Technologies vai deixar de ser uma empresa do universo Sonaecom. O grupo acordou a venda da tecnológica liderada por Rui Paiva a uma empresa norte-americana.

Pela especialista portuguesa em soluções de garantia de receita e antifraude, a Mobileum vai pagar 70 milhões de dólares (62 milhões de euros), mas o encaixe da operação será maior e poderá render mais 27 milhões de dólares (24 milhões de euros). Esta segunda parcela está dependente da performance da empresa até 2021 e será entregue à Sonaecom, através da Sonae IM que é a subsidiária responsável pela gestão destas participações, em várias tranches.

“Com esta transação, a Sonae IM prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portefólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional”, detalha o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O mesmo documento refere que esta é uma oportunidade para reforçar o “trajeto de crescimento e afirmação da WeDo Technologies no mercado global”. 

Para que o negócio se concretize falta ainda validar um conjunto de condições que as duas partes se comprometeram a cumprir. 

A WeDo Technologies existe desde 2001 e foi liderada desde então por um dos fundadores, Rui Paiva. A empresa já confirmou ao Eco que o responsável irá continuar à frente da operação, bem como resto da equipa de gestão.

A Mobileum também centra operações no mercado das telecomunicações, onde a WeDo se centrou durante anos e onde continua a deter uma presença mais forte. A empresa norte-americana do grupo Audax disponibiliza sobretudo serviços financeiros para operações móveis. 


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

MobileumSonaecomWeDo

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados