Partilhe nas Redes Sociais

PUB

WiFi4EU volta a financiar redes Wi-Fi públicas

Publicado em 11 Setembro 2019 | 228 Visualizações

As autarquias interessadas em criar pontos de acesso à internet em locais públicos têm nova oportunidade de apresentar uma candidatura à iniciativa europeia WiFi4EU já no próximo dia 19 de setembro. 

A WiFi4EU dá acesso a vales no valor de 15 mil euros para apoiar a criação deste tipo de infraestruturas, financiando equipamentos e instalação do sistema. Nesta 3ª convocatória estão disponíveis 26,7 milhões de euros, que serão convertidos em 1.780 vales.    

As candidaturas podem ser apresentadas no dia 19 de setembro a partir das 12 horas e até às 16 horas do dia seguinte. Os vencedores serão escolhidos por ordem de apresentação da candidatura.  

Até à data, beneficiaram deste apoio 207 municípios portugueses, que receberam 3,1 milhões de euros para criar redes Wi-Fi de qualidade em locais públicos. Em toda a União Europeia, a medida chegou a 6.200 municípios. 

Estas redes podem ser instaladas em parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos e pretendem fomentar o acesso e utilização de serviços públicos online e combater a infoexclusão. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados