Partilhe nas Redes Sociais

World Usability Day: a usabilidade em debate

Publicado em 12 Novembro 2020 | 179 Visualizações

A importância da usabilidade está a crescer em Portugal e embora muitas empresas e organizações da Administração Pública ainda não compreendam o valor da usabilidade, a verdade é que em países como os EUA ou o Reino Unido, a usabilidade é já entendida como fator competitivo importante e com impacto direto no aumento das vendas.

O tema vai ser alvo de um debate hoje para assinalar o Dia Mundial da Usabilidade – World Usability Day, onde se pretende chamar a atenção para o déficit de usabilidade no mundo à nossa volta.

A usabilidade é uma medida que avalia o quanto um produto ou serviço é fácil de utilizar.

«É um fator transversal e essencial da transformação digital. As pessoas tornaram-se muito mais exigentes no que diz respeito à facilidade de utilização dos sites e apps que usam. Hoje há um gap ainda muito grande entre a experiência de usar as apps Uber, airBnB, um iPhone, o MB WAY, ou a Amazon, e, por exemplo, o site da Segurança Social ou
outros sites do Estado e alguns bancos”, aponta André Carvalho, co-CEO da Tangível, empresa que organiza o webinar durante esta manhã.

Com o tema “User Experience e Inteligência Artificial”, pretende-se falar sobre os desafios e oportunidades nas áreas de user experience (UX) e inteligência artificial.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

usabilidadewebinar

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados