Partilhe nas Redes Sociais

Xpand IT abre subsidiária na Alemanha 

Publicado em 29 Maio 2023 | 571 Visualizações

A Xpand IT anunciou a abertura de uma nova subsidiária em Fulda, na Alemanha, reforçando o plano de expansão internacional da empresa. Fulda, no centro da Alemanha, foi escolhida devido à ligação a centros empresariais de relevo no país, como Frankfurt, pela infraestrutura sólida e ligação a Universidades.

Com subsidiárias no Reino Unido, Suécia e Croácia e presença em 30 países, a Xpand IT estende agora a aposta no mercado alemão com uma oferta centrada no apoio à modernização aplicacional das empresas, dados e inteligência artificial, no âmbito de processos de transformação digital. 

«A equipa alemã estará concentrada nas unidades de Big Data, Business Intelligence, Digital Xperience e Enterprise Solutions, tendo, também, como parceiros a Microsoft, Databricks, Confluente, Cloudera, Hitachi Vantara, Atlassian e WSO2», detalha ainda a empresa, numa nota à imprensa.

Paulo Lopes, CEO da XpandIT, admite que o objetivo da expansão na Alemanha passa por fazer da companhia portuguesa «uma consultora de referência para as empresas alemãs, especialista em tecnologia e em soluções disruptivas e personalizadas, tal como já acontece em outros mercados». 

A nível global a XpandIT soma 370 colaboradores e serve 340 clientes. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados