Partilhe nas Redes Sociais

PUB

YET implementa faturação eletrónica na MACHrent

Publicado em 18 Dezembro 2017 por Claudia Sargento | 439 Visualizações

O tratamento digital dos documentos comerciais da MACHrent, empresa portuguesa de aluguer de equipamentos para os setores da construção, indústria, metalomecânica e produção de eventos, vai passar a ser totalmente digital.

A empresa avançou com a implementação da solução de faturação eletrónica da YET nos seus centros de operação em Lisboa, Porto, Pombal e no Algarve onde conta com mais de mil equipamentos. Contas feitas, a MACHrent estima vir a reduzir «para metade os custos mensais associados aos processos de faturação», segundo se lê em comunicado de imprensa.

Com a solução de faturação eletrónica da YET, a MACHrent passará a enviar digitalmente as faturas, notas de débito, notas de crédito e outros documentos comerciais através de uma plataforma baseada na cloud e que integra automaticamente os documentos no ERP. Desta forma, acaba-se com o trabalho administrativo «salvaguardando a autenticidade dos documentos, a validade legal e o arquivo digital».

Segundo Cátia Santos, coordenadora das Tecnologias de Informação da MACHrent, os custos mensais fixos são «muito significativos só para tratar do envio das faturas aos nossos clientes». Com esta solução da YET vai ser possível «automatizar as operações» e «reduzir os custos em mais de 50%» além de «libertar as pessoas que tratavam deste processo para se dedicarem a outras ações com mais valor para a empresa», disse ainda a mesma responsável.

Cátia Santos alerta que a faturação eletrónica poderia ser ainda mais vantajosa se mais empresas aderissem a este modelo: «Ainda há bastantes empresas, geralmente de pequena dimensão, que não estão conscientes da poupança que a faturação eletrónica representa. O ideal seria que todas aderissem, pois as vantagens são evidentes».

Para além da desmaterialização de processos, a implementação da solução de faturação eletrónica da YET permitirá à MACHrent reduzir a sua pegada ecológica, rentabilizando simultaneamente o investimento efetuado no sistema central de gestão.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados