Partilhe nas Redes Sociais

PUB

3,2,1… chegou a Web Summit 2019

Publicado em 4 Novembro 2019 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 129 Visualizações

Arranca hoje mais uma edição da Web Summit, a 4ª realizada em Portugal, onde o evento continua a crescer, ano após ano. Entre esta segunda-feira, 4 de novembro e a próxima quinta-feira, 7 de novembro, devem passar pela FIL e pelo Altice Arena, os dois espaços que acolhem o evento, 70 mil pessoas. Lá dentro, quem visitar o evento pode ouvir as intervenções de mais de 1.200 oradores e ver as inovações de 1.800 startups. Vai cruzar-se com visitantes de 160 países, mais de 1.500 investidores e com 2 mil jornalistas, que farão a cobertura daquele que é hoje um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo. 

Na lista de oradores há nomes sonantes, como é habitual. Já esta segunda-feira, na abertura, o palco é de Edward Snowden, o analista da NSA exilado na Rússia, que vai falar – claro está – sobre privacidade. A intervenção será feita via satélite. 

Um regresso aguardado é do Margrethe Vestager, a comissária europeia da concorrência que nos últimos anos tem apertado o cerco a empresas como a Google e outros gigantes da tecnologia, em nome de políticas concorrenciais mais justas na UE. Brad Smith, presidente da Microsoft é outro repetente, tal como Werner Vogels, CTO da Amazon, Nikolay Storonsky, o co-fundador de uma das fintechs do momento, a Revolut, ou Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico. Todos estiveram em Lisboa já na edição do ano passado, sempre com auditórios cheios e apresentações interessantes. 

Outras personalidades para ver e ouvir nos próximos dias no Parque das Nações são Katherine Maher, CEO da Wikipedia, um dos projetos colaborativos mais longos da história da internet ou Guo Ping, presidente rotativo da Huawei, envolvida numa forte polémica com os EUA, que está a influenciar relações comerciais entre países e há quem antecipe até que pode marcar o início de uma nova crise nas TI.

Kate Brandt, responsável pela área de sustentabilidade da Google, é outro nome em destaque na agenda, tal como Marc Raibert, CEO da Boston Dynamics, conhecida pelos seus robots impressionantemente ágeis, como o BigDog e outros.

A Sophia também vai voltar ao palco da Altice Arena, mas há muito mais para ver (e andar) entre os 30 palcos que o evento terá este ano espalhados pelas diversas áreas, onde também não vão faltar oradores portugueses. 

Os bilhetes para a edição de 2019 da Web Summit estão esgotados. Quem não consegue participar ao vivo pode acompanhar as sessões do palco principal via transmissão online ou aqui no Ntech.news.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados