Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Almedina redesenha processos com ajuda da Bizdirect

Publicado em 17 Março 2020 | 553 Visualizações

O grupo Almedina decidiu redesenhar e otimizar os processos do seu Departamento de Planeamento e Compras (DPC) e escolheu como parceiro para o projeto a Bizdirect, que levou para o terreno as metodologias Lean que servem de base à sua abordagem de Business Process Optimization

O objetivo era otimizar áreas como as Encomendas a Fornecedores, Tratamento de Pedidos de Cliente e Devoluções a Fornecedores, com o objetivo de os tornar mais ágeis e eficientes.

A tarefa da Bizdirect passou por analisar as atividades executadas pelas equipas do departamento onde estão integradas estas áreas para, em «conjunto com os vários intervenientes no processo, identificar as oportunidades de melhoria que permitissem alcançar o objetivo traçado», explica a tecnológica do grupo Sonae IM.

Em linha com as metodologias Lean, foram realizadas sessões de mapeamento visual das atividades e acompanhamento do dia-a-dia das equipas para conhecer e compreender dinâmicas de gestão. Daqui resultou, explica ainda a empresa, «a enumeração de um conjunto de oportunidades e a definição das respetivas soluções». 

A partir desta informação foi delineada uma visão de futuro dos processos e compilado um roadmap de transformação que permita alcançar melhorias de performance, remata a Bizdirect. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados