Amazon S3: Clumio Backtrack chega para recuperar dados
A Commvault anunciou o lançamento do Clumio Backtrack, uma solução que permite às empresas automatizar a recuperação de dados armazenados no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), revertendo-os para uma versão específica num determinado momento. Utilizando o controlo de versões do Amazon S3, o Backtrack possibilita a recuperação de dados de diferentes dimensões, desde objetos individuais a grandes conjuntos de dados.
O mercado de inteligência artificial (IA) na cloud está em crescimento, com uma previsão de ultrapassar 647 mil milhões de dólares até 2030. Este aumento é impulsionado pela necessidade de armazenar grandes volumes de dados gerados por tecnologias como machine learning (ML), o que tem levado mais organizações a recorrerem ao Amazon S3 para o armazenamento de objetos.
O Clumio Backtrack pretende permitir que as equipas de operações na cloud, TI e segurança possam recuperar dados perdidos devido a erros, acidentes ou ataques cibernéticos. A solução permite restaurar dados de forma eficiente, revertendo para o último estado conhecido e fiável do conjunto de dados.
A arquitetura sem servidor do Backtrack permite que as empresas escalem dinamicamente a recuperação de bilhões de objetos, tornando a reversão de dados em grande escala mais rápida e fácil. Isso é útil, por exemplo, para recuperar dados antes de serem excluídos acidentalmente, corrompidos ou encriptados por cibercriminosos.
O lançamento do Clumio Backtrack faz parte da estratégia da Commvault de expandir a sua oferta para o ambiente cloud-first. Nos últimos meses, a empresa adquiriu a Clumio e lançou soluções como o Cloud Rewind, Air Gap Protect e Cleanroom Recovery, todas focadas na recuperação de dados em múltiplas clouds.
Para já sabe-se que o Clumio Backtrack estará disponível para acesso antecipado a partir de dezembro de 2024, com disponibilidade global geral prevista para o início de 2025.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais