Partilhe nas Redes Sociais

Commvault altera programa de canal e lança novos produtos

Publicado em 24 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 217 Visualizações

A Commvault procedeu a uma reformulação do seu programa de canal, com base em recomendações dos parceiros e o objetivo de o colocar «no centro da estratégia de mercado da empresa». Os recursos foram redistribuídos para criar novas equipas dedicadas às alianças, revendedores de valor acrescentado (VAR), distribuidores, fornecedores de serviço e integradores de sistemas globais (GSI). A alteração acontece pouco depois da contratação de Scott Strubal como diretor mundial de canal da empresa.

Entre as novidades está a criação de um serviço que ajuda os parceiros a responder a questões, o “Partner Success Desk“, prestando assessoria de nível técnico em qualquer passo do processo de venda. Outra melhoria é o “Partner Demand Center“, que dá acesso à equipa de aconselhamento de marketing da Commvault e a possibilidade de partilhar conteúdos diretamente nas páginas web e plataformas de redes sociais.

Partner Portal também foi refrescado com novas ferramentas e recursos, tais como chat, e o Quote Center foi melhorado para facilitar aos parceiros a geração de preços em minutos – reduzindo o tempo que demoram a criar propostas.

Há ainda uma mudança ao nível do financiamdento. Os anteriores MDF passam  a Business Development Funds, fundos que vão estar disponívei para que os parceiros possam expandir os seus negócios. A carteira de produtos também foi simplificada e há novos modelos de licenciamento.

Novidades a nível de produto

De facto, a carteira de produtos passa de 20 para 4. A ideia foi unir backup e recuperação integral, infraestrutura de armazenamento, orquestração de entrega de serviços e governo de dados. A nova gama de soluções resume-se agora a estas linhas:

Commvault Complete Backup & Recovery, plataforma de backup e recuperação que cobre workloads em ambientes híbridos, servidores físicos, máquinas virtuais, aplicações e bases de dados, postos de utilizador. Inclui capacidades de recuperação de desastres, administração de snapshots, proteção de postos de trabalho, proteção do correio eletrónico e ofertas SaaS, replicação, relatórios e arquivamento.

Commvault HyperScale Technology, um complemento para Commvault Complete que oferece uma infraestrutura similar à nuvem para ambientes físicos locais. Este produto pode ser adquirido como appliance integrada da Commvault ou como solução de software com outro fornecedor de hardware.

Commvault Orchestrate, tecnologia de entrega de serviços automatizada para aprovisionar, sincronizar e validar dados para necessidades de TI importantes, como provas de Disaster Recovery, operações de desenvolvimento/teste e migrações de workloads.

Commvault Ativate, que analisa os dados e e permite cumprir melhor os requisitos normativos, como o RGPD, permitindo a tomada de medidas quando há riscos.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

backupCanalCommvault

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados