Partilhe nas Redes Sociais

Commvault e Alibaba assinam acordo para cloud híbrida

Publicado em 21 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 281 Visualizações

Alcatel-Lucent Enterprise

A Commvault e a Alibaba Cloud assinaram uma parceria que levará as duas empresas a oferecerem soluções conjuntas focadas na nuvem híbrida. O acordo abrange a oferta de soluções de gestão de dados escaláveis que ajudem a acelerar a transformação digital e tem como missão levar as empresas a moverem os seus dados para a nuvem com mais confiança na segurança e menos complexidade.

«A transformação digital é o novo ponto de referência para as empresas num panorama cada vez mais competitivo, e os dados são o núcleo desta viagem», comenta o diretor de Alianças Globais na Alibaba Cloud, Dajiang Han. «À medida que a cloud continua a ser a coluna vertebral da economia digital atual, a Alibaba Cloud e a Commvault comprometem-se a oferecer tecnologias inovadoras para responder aos desafios cada vez maiores em armazenamento, processamento, administração e proteção de dados», sintetiza.

De acordo com a IDC, a Alibaba Cloud é a maior fornecedora de serviços na nuvem pública da China e foi o quarto player global no mercado de infraestrutura-como-serviço (IaaS) por receitas em 2017. A consultora diz que big data e analítica, mobilidade e nuvem serão os principais impulsionadores do crescimento das organizações, sendo que 49% das multinacionais ligam a disponibilidade e visibilidade dos dados à melhoria do rendimento de negócio.

Pelo lado da Commvault, que se especializa em backup empresarial e gestão de dados na nuvem, o vice presidente de Alianças Mundiais Owem Taraniuk sublinha as vantagens da combinação estratégica entre os pontos fortes das duas empresas. «O acordo entre a Commvault e a Alibaba assenta as bases do nosso compromisso inquebrantável de oferecer soluções otimizadas para que os nossos clientes possam tirar proveito do poder e dos benefícios de uma estratégia de múltiplas nuvens para uma abordagem de proteção de dados e disaster recovery moderna», congratula-se.

A oferta estará centrada em três eixos: plataforma unificada, suporte centralizado e ofertas desenvolvidas em conjunto. No primeiro caso, as empresas terão acesso a capacidades de computação e de processamento de dados com a Alibaba Cloud, administradas através da plataforma de gestão de dados unificada da Commvault.

Em termos de suporte, os clientes serão acompanhados nas várias etapas da migração para a nuvem por especialistas em dados da Commvault, o que será válido para todo o mundo.

A parceria engloba também a transferência de conhecimento, incluindo avaliações e comentários de clientes e parceiros, o que poderá levar a Commvault e a Alibaba Cloud a desenvolverem mais ofertas e atualizações que suportem novos requisitos empresariais.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados