Partilhe nas Redes Sociais

Commvault destaca-se na resiliência de dados

Publicado em 2 Outubro 2017 por Ntech.news | 336 Visualizações

A especialista em backups e arquivamento Commvault foi posicionada como “líder” no relatório referente a soluções de resiliência de dados da consultora Forrester Research. O relatório «The Forrester Wave», semelhante aos quadrantes mágicos da Gartner, avalia os principais players de vários mercados. No terceiro trimestre, a Commvault conseguiu a maior pontuação da categoria de “oferta atual” neste segmento.

«A Commvault conta com o suporte mais alargado para as tecnologias que as empresas implementam – aplicações, bases de dados, sistemas operativos de nuvem pública, contentores de dados, plataformas de big data e infraestrutura de armazenamento», diz a Forrester no relatório. A consultora refere ainda que a empresa disponibiliza gestão de ficheiros e capacidades de eDiscovery e pode mover dados entre camadas – desde instalações on-premise a sistemas de nuvem pública e entre nuvens. Um dos pontos sublinhados é que a fornecedora «oferece uma escalabilidade simplificada tanto dentro como fora do centro de dados.»

Para determinar os quadros, a Forrester avaliou os fabricantes mais importantes de soluções de resiliência de dados, incluindo análise a estudos passados, feedback de clientes, relatórios sobre as necessidades dos utilizadores e entrevistas com fabricantes e peritos. A Commvault obteve as pontuações mais elevadas possíveis nos critérios de opções de backup, benefícios, base de clientes e parceiros de tecnologia. Também recebeu a maior pontuação de todos os fabricantes nos critérios de suporte técnico da plataforma e opiniões dos clientes.

«Estamos muito satisfeitos com a nossa posição como líderes no ranking da Forrester para a resiliência dos dados, já que acreditamos que está em linha com o nosso historial de resultados excecionais em relatórios de analistas independentes que se baseiam no feedback dos nossos clientes, que são algumas das empresas mais importantes do mundo», sublinha N. Robert Hammer, CEO da Commvault. O executivo acredita que esta distinção valida a estratégia da empresa, que será detalhada já em novembro no encontro de clientes e parceiros Commvault GO, em Washington, D.C.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados