Partilhe nas Redes Sociais

Ameaças wireless: Elas andam aí…

Publicado em 1 Setembro 2020 por Ntech.news | 204 Visualizações

Foto de fauxels no Pexels

Numa altura em que o wi-fi é uma das maiores commodities de homens e máquinas, garantir a segurança destas redes é imperativo e essencial. A pensar nos cenários de utilização massiva destas redes, a WatchGuard Technologies disponibilizou dois novos pontos de acesso(APs): o AP225W e o AP327X. «Estes novos APs são o exemplo mais recente do nosso esforço de ampliar o tipo de organizações e ambientes que conseguimos proteger», destaca Brendan Patterson, vice-presidente de gestão de produtos da WatchGuard.

Desenhado para proporcionar conectividade Wi-Fi rápida e segura a empresas com grande densidade de utilizadores num único local, o novo ponto de acesso de parede AP225W é perfeito para ambientes MDU, como dormitórios, escritórios partilhados, apartamentos e condomínios inteligentes, instalações de vida assistida, unidades habitacionais militares e hotéis, entre outros. Este AP funciona nas bandas 5 GHz e 2.4 GHz e suporta transferências de dados de até 867 GHz e 400 Mbps, respetivamente, proporcionando uma cobertura wi-fi mais alargada, rápida e fiável. Para escolas e empresas durante e após a pandemia COVID-19, este tipo de acesso Wi-Fi seguro e rápido será um elemento crítico para suportar ensino à distância e trabalho remoto, favorecendo o distanciamento social.

Os administradores também podem ligar ao AP até três dispositivos de rede usando uma porta de saída PoE 802.3af (enquanto usam simultaneamente as suas três portas Ethernet) para reduzir drasticamente os custos. Além do seu desempenho de classe empresarial, o AP225W oferece funcionalidades de gestão simplificada baseada na cloud e inclui a tecnologia patenteada Wireless Intrusion Prevention System (WIPS) da WatchGuard para bloquear ataques wi-fi. Para fornecedores de serviços geridos (MSPs), a flexibilidade e segurança do produto permitem-lhes destacar-se da concorrência, garantir novos clientes nos mercados de MDU e estabelecer novos fluxos de receita.

Já o AP327X foi desenhado para oferecer conectividade Wi-Fi rápida e segura em ambientes com dinâmicas exteriores desafiadoras, como armazéns, unidades fabris, centros comerciais, zonas wi-fi públicas e municipais, acampamentos e muito mais. Este novo modelo apresenta uma caixa com classificação IP67 e vem equipado com quatro conectores N-Type que suportam uma variedade de antenas externas, que proporcionam as capacidades de padrão de cobertura de antena omnidirecional e flexível, frequentemente necessárias em ambientes externos mais adversos. Além disso, o novo AP conta com gestão baseada na cloud e WIPS líder do setor da WatchGuard.

«Continuamos a ver muitos fabricantes líderes a menosprezar a segurança wireless, pelo que pedimos que cada organização e fornecedor de soluções de TI avaliem cuidadosamente os seus sistemas wi-fi atuais para determinar se conseguem mitigar automaticamente as ameaças mais prevalentes de hoje», revela Patterson. Sustentando este novo lançamento num novo relatório da consultora independente Miercom, que destaca a eficiência das soluções das WhatchGuard na mitigação das seis principais categorias de ameaças Wi-Fi conhecidas.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados