Partilhe nas Redes Sociais

Mercado das TIC vai gerar receitas de 7,4 biliões de dólares em cinco anos

Publicado em 29 Junho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 392 Visualizações

TIC IDC

As novas tendências tecnológicas não são apenas novas tendências tecnológicas, são novas forças de mercado que vão fazer aumentar os gastos em tecnologias da informação e comunicação. De acordo com a mais recente análise da consultora IDC, o investimento em TIC vai atingir os 5,5 biliões de dólares e as receitas vão chegar aos 7,4 biliões no período compreendido entre 2015 e 2020.

Internet das Coisas, robótica, realidade aumentada, realidade virtual, segurança informática, inteligência artificial e impressão 3D vão ser os grandes motores do crescimento para os próximos três anos. De acordo com o analista Stephen Minton, o efeito destas novas tendências será gigante, com destaque para o IoT que sozinho vai contribuir com receitas de 1,3 biliões de dólares.

A IDC fez mesmo uma comparação para se perceber a importância destas tecnologias emergentes: sem elas, o segmento das TIC iria crescer 1% anual; com elas, o segmento das TIC vai crescer a um ritmo de 5% ao ano. Os países da região Ásia-Pacífico vão ser os principais mercados para as tecnologias emergentes.

“Existe uma sobreposição entre velhas tecnologias e novas oportunidades, o que significa que mesmo o crescimento de produtos tradicionais, como os servidores e o armazenamento, estão dependentes dos aceleradores de inovação para o seu crescimento futuro”, comenta em nota de imprensa o analista Stephen Minton.

Serviços de cloud pública e serviços de big data e analítica vão crescer acima dos 10% entre 2015 e 2020, segundo a análise da IDC. Só os serviços de big data e analítica vão gerar 400 mil milhões de dólares em investimento durante este período de cinco anos, salienta a consultora.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados