Partilhe nas Redes Sociais

Apple e Salesforce levam Siri às apps empresariais

Publicado em 26 Setembro 2018 por Ana Rita Guerra | 135 Visualizações

No arranque do evento anual Dreamforce, em São Francisco, a Salesforce e a Apple anunciaram uma parceria para levar a assistente digital Siri e outras funcionalidades do iOS às aplicações móveis da especialista em CRM.

Este desenvolvimento permitirá às equipas de vendas fazer o registo de todo o tipo de dados e pedir tarefas usando a assistente de voz. A ideia é poupar tempo e trabalho em coisas como tomar notas de uma reunião com clientes ou assinalar um problema de suporte.

Trata-se de mais um acordo na estratégia da Apple de se expandir no mercado de aplicações empresariais, depois de parcerias com gigantes como a Cisco, IBM e Accenture.

É por isso que o acordo inclui a disponibilização de software por parte da Salesforce para que os seus  clientes  desenvolvam  funcionalidades  específicas para os produtos da Apple e façam melhor uso da Siri e outras ferramentas da marca.

De acordo com a Reuters, a cadeia hoteleira Marriott é um dos primeiros clientes a fazer uso das novidades, através de um sistema que combina ferramentas Apple e Salesforce para dar aos hóspedes acesso a facilidades usando Siri (por exemplo, controlar o termostato ou pedir um táxi).

A parceria envolve ainda a adição de cursos sobre o desenvolvimento de apps iOS à plataforma educativa da Salesforce, Trailhead.

A Salesforce tem cinco milhões de programadores a usarem a sua tecnologia para desenvolverem aplicações empresariais. No evento Dreamforce está presente a empresa portuguesa Talkdesk, cujos produtos para cal center têm uma forte integração com Salesforce.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados