Partilhe nas Redes Sociais

Aptoide chega aos 200 milhões de utilizadores

Publicado em 12 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 411 Visualizações

Aptoide

Os meses passam e a Aptoide continua a mostrar números cada vez mais vistosos. Durante o mês de setembro a tecnológica portuguesa alcançou novos marcos importantes no seu crescimento: atingiu os 200 milhões de utilizadores e ultrapassou a meta de quatro mil milhões de apps descarregadas pelos utilizadores. Recorda-se que em maio deste ano estes números eram de 145 milhões e 3,2 milhões, respetivamente.

Em nota enviada à imprensa, a Aptoide salienta ainda que já tem perto de mil milhões de aplicações disponíveis na sua loja para equipamentos Android.

Brasil, Índia, México e Venezuela são alguns dos países que estão a funcionar como importantes motores de desenvolvimento para o negócio da Aptoide. «A maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total», salienta em comunicado o diretor de operações, Álvaro Pinto.

Outra razão que ajuda a explicar o ritmo de crescimento acelerado é o facto de a Aptoide estar a diversificar a sua aposta, tal como o Ntech.news já tinha dado conta. A empresa está a virar as atenções para mercados emergentes, como o das televisões e boxes inteligentes, realidade virtual e automóveis, para tentar chegar ao seu grande objetivo: mil milhões de utilizadores em 2020.

«Vimos que o Android é uma plataforma também ela aberta e está a ser adotada em diferentes dispositivos e em diferentes casos de utilização. Nós temos trabalhado muito na parte de televisão, onde temos vindo a melhorar. Estamos neste projeto há cerca de dois anos, mas sentimos que no Mobile World Congress, em Barcelona, houve uma maior procura pela solução de TV, achamos que cada vez mais há televisores que vêm pré-equipados com Android, há mais set-top boxes baseadas em Android e portanto é um mercado que está a crescer», disse Álvaro Pinto em entrevista ao Ntech.news em maio.

No caso da loja de aplicações Aptoide para smartphones e tablets, a empresa sempre apostou em características que a distinguissem do Google Play: a Aptoide aceita aplicações que na loja da Google não são permitidas; permite que os utilizadores descarreguem apps sem a necessidade de qualquer registo; e também possibilita a criação de lojas dentro da sua loja principal.

A Aptoide tem atualmente três escritórios situados em Lisboa, Singapura e Shenzhen.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados