Partilhe nas Redes Sociais

atSistemas abre escritórios em Portugal

Publicado em 16 Novembro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 495 Visualizações

A atSistemas chegou a Portugal e pretende posicionar-se como uma das principais referências no setor de serviços de TIC.  Como? Antonio Chamorro Caballero, diretor de Estratégia e Operações da empresa, explica ao Ntech.news que o objetivo da entrada no mercado português é «ficar/estar mais próximo das necessidades dos clientes e trazer valor a novos clientes». A atSistemas conta com uma base de clientes que supera as três centenas, na maioria grandes empresas com presença internacional, sendo que quais mais de 10% destes clientes tem operações no mercado português.

«Estamos bem conscientes das necessidades do mercado português e, por conseguinte, adaptamos a nossa oferta de serviços para responder a essas necessidades. Queremos ajudar os nossos clientes a atingir os seus objetivos neste mercado»

«O nosso objetivo é “aterrar” fortemente neste mercado porque os nossos clientes precisam de ajuda física nos projetos», afirma o responsável. A entrada no mercado português faz parte do plano da empresa para ultrapassar os 100 milhões de euros globalmente em todas as geografias, nos próximos dois anos. Um valor que contará com o contributo dos mercados fora de Espanha, incluindo Portugal. «Estamos bem conscientes das necessidades do mercado português e, por conseguinte, adaptamos a nossa oferta de serviços para responder a essas necessidades. Queremos ajudar os nossos clientes a atingir os seus objetivos neste mercado», acrescenta o diretor de Estratégia e Operações.

Apesar do contexto complicado, António Chamorro Caballero explica que o plano de expansão contempla a criação de emprego nacional e enaltece o talento humano altamente valorizado em tecnologias de ponta que se pode encontrar em Portugal. «O nosso plano passa por ter mais presença local assim que a situação o permita», sustenta o responsável. À frente da operação Lusa para além de Antonio Chamorro Caballero, estará Francisco Calvo, diretor de Desenvolvimento Empresarial, poiado por Michiel Van Vliet.

A atSistemas está presente nos mercados espanhol e italiano, desde 1994 e 2019, respetivamente, e emprega mais de 1 400 colaboradores. Em 2019 faturou cerca de 70 milhões de euros.

Com um portefólio de soluções inovadoras e dando acompanhamento a mais de 350 clientes na sua transformação digital, a atSistemas disponibiliza soluções de transformação e digital workplace, desenho digital e UX, marketing e experiência de cliente, canais (web, móvel, plataformas) e eCommerce, arquitetura, desenvolvimento, integração e modernização de aplicações, advanced analytics e big data, ALM, DevOps&QA, cloud, inteligência artificial ou blockchain, entre outros.

Platinum Solution Partner de Atlassian

A atSistemas entra no mercado português como Platinum Solution Partner da Atlassian, o maior fabricante de software de colaboração e produtividade. A experiência comprovada na implementação destas ferramentas, em mais de 200 clientes, permite à consultora espanhola oferecer um vasto leque de soluções digitais no mercado português.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados