Autarquia de Beja adota plataforma de Business Intelligence com a GSTEP
A Câmara Municipal de Beja implementou uma nova plataforma de Business Intelligence com a colaboração da GSTEP, que forneceu a solução. A implementação da Plataforma de BI para Municípios da tecnológica portuguesa, baseada no Power BI da Microsoft, vai reforçar a transformação digital da área financeira da autarquia, explica-se.
A solução vai permitir ter uma «visualização completa, dinâmica e interativa da execução
orçamental e de agilizar o controlo de todos os centros de custo, transformando dados em bruto provenientes de várias fontes em insights acionáveis», assegura a GSTEP.
Dá acesso a um conjunto de indicadores e dashboards que abrangem as rubricas
orçamentais definidas pelo Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas, passando a permitir à autarquia fazer um acompanhamento mensal e trimestral detalhado e substituindo o processo anterior, que era manual e como tal mais moroso e propenso a erros.
O sistema vai ainda permitir a comparação com exercícios anteriores e o alinhamento dos recursos disponíveis com o orçamento da autarquia, bem como uma partilha mais simplificada de informações entre as equipas e os serviços, tendo em conta o perfil de utilizador de cada um.
A GSTEP explica que a sua equipa esteve envolvida em todas as fases do projeto, desde a análise ao desenvolvimento, testes e entrada em produção.
Publicado em:
ProjetosPartilhe nas Redes Sociais